segunda-feira, 30 de junho de 2008

Torta de Maçã -Estilo americana




Nossa, Há tempos queria fazer aquelas tortas de maçã que apareciam nos desenhos animados, só não consegui fazer no mesmo formato, mas o resultado foi muito bom , o aroma e o sabor da maçã com a canela...Hummm.Para ajudar, dê uma olhada aqui , pois mesmo sendo em inglês, dá pra entender numa boa.

Torta de Maçã - Estilo Americana
Massa:
2 e 1/4 Xic. chá farinha de trigo
1/2 c. chá sal
2/3 xic. margarina
1/4 xic. água gelada
Recheio:
6 maçãs fatiadas bem fininha
1 xic. açúcar
2 c.(s) farinha de trigo
1/2 c. chá canela
1 pitada de noz moscada
raspas de limão
3/4 xic. passas
1 gema + 1 c. s.Leite
Massa: Misture a farinha, o sal, a margarina gelada c/ a ponta dos dedos até obter uma farinha grossa.Dê uns beliscões na farinha para ir mais rápido.Adicione a água aos poucos até a massa formar uma bola. Leve a geladeira para descansar.

Recheio: Misture o açúcar , a farinha, a canela, a noz moscada e o limão. Junte as maçãs descascadas e sem miolo fatiada e as passas. Mexa bem. Divida a massa, abra a parte maior para o fundo e as laterais da forma que deve ser untada. Coloque o recheio, cubra com a massa que ficou e faça furos para o ar sair. Pincele com gema e o leite. Asse em forno pré aquecido +/- 1 hora.

5 comentários:

Mari Rezende disse...

Oi Luciana!!
Que bom que você gostou do blog! Eu estou adorando fazê-lo, e pretendo dar uma boa incrementada por esses dias...
O seu blog tá lindo! Essa torta de maçã tá com uma cara tão boa... Com uma bola de sorvete de creme, então... Uma perdição!

Beijos!

Luciana Macêdo disse...

Torta de maçã sempre faz sucesso, quente ou fria, servida com sorvete, chantilly ou simplesmente só ela...agrada a todos.
Gostei da sua receita ela ficou bem úmida, uma delícia.
Bjs!

♥ Nat ♥ disse...

Olá Luciana!!
Obrigada pela visita em meu blog!!Será sempre muito bem-vinda!
Nossa, essa torta de maçãs está uma tentação só!! Amoo torta de maçã e já sei o que vou fazer esse fds!!!=)

Seu blog é lindinho...Todo jeitoso, adorei!!!

Adicionei aos meus blog preferidos!!!

Beijos

Anônimo disse...

Oie....
Luciana adorei seu blog esta cada ves melhor uma receita melhor que a outra continue assim estou adorando e tenho certeza que nao é so eu ....
Beijao

Luciana disse...

Obrigada Meninas, por terem gostado. estarei de férias mas logo volto