
Nossa, Há tempos queria fazer aquelas tortas de maçã que apareciam nos desenhos animados, só não consegui fazer no mesmo formato, mas o resultado foi muito bom , o aroma e o sabor da maçã com a canela...Hummm.Para ajudar, dê uma olhada aqui , pois mesmo sendo em inglês, dá pra entender numa boa.
Torta de Maçã - Estilo Americana
Massa:
2 e 1/4 Xic. chá farinha de trigo
1/2 c. chá sal
2/3 xic. margarina
1/4 xic. água gelada
Recheio:
6 maçãs fatiadas bem fininha
1 xic. açúcar
2 c.(s) farinha de trigo
1/2 c. chá canela
1 pitada de noz moscada
raspas de limão
3/4 xic. passas
1 gema + 1 c. s.Leite
Recheio: Misture o açúcar , a farinha, a canela, a noz moscada e o limão. Junte as maçãs descascadas e sem miolo fatiada e as passas. Mexa bem. Divida a massa, abra a parte maior para o fundo e as laterais da forma que deve ser untada. Coloque o recheio, cubra com a massa que ficou e faça furos para o ar sair. Pincele com gema e o leite. Asse em forno pré aquecido +/- 1 hora.






5 comentários:
Oi Luciana!!
Que bom que você gostou do blog! Eu estou adorando fazê-lo, e pretendo dar uma boa incrementada por esses dias...
O seu blog tá lindo! Essa torta de maçã tá com uma cara tão boa... Com uma bola de sorvete de creme, então... Uma perdição!
Beijos!
Torta de maçã sempre faz sucesso, quente ou fria, servida com sorvete, chantilly ou simplesmente só ela...agrada a todos.
Gostei da sua receita ela ficou bem úmida, uma delícia.
Bjs!
Olá Luciana!!
Obrigada pela visita em meu blog!!Será sempre muito bem-vinda!
Nossa, essa torta de maçãs está uma tentação só!! Amoo torta de maçã e já sei o que vou fazer esse fds!!!=)
Seu blog é lindinho...Todo jeitoso, adorei!!!
Adicionei aos meus blog preferidos!!!
Beijos
Oie....
Luciana adorei seu blog esta cada ves melhor uma receita melhor que a outra continue assim estou adorando e tenho certeza que nao é so eu ....
Beijao
Obrigada Meninas, por terem gostado. estarei de férias mas logo volto
Postar um comentário